Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Palácio dos Transportes

O Palácio dos Transportes é um ícone da Vila Maria devido às suas características arquitetônicas. Dois triângulos, com vértices curvados, girados em seu próprio eixo são a base de sua edificação.

Inaugurado em 9 de dezembro de 1988, sua construção é fruto de uma iniciativa ousada do então Presidente do SETCESP e da NTC&Logística, Sebastião Ubson Carneiro Ribeiro, que selecionou, através de um concurso, o projeto arquitetônico de Walter Bataglia e angariou fundos para sua construção. Sede de importantes entidades ligadas ao transporte de cargas e a logística, passou a chamar-se, em 2010, Edifício Sebastião Ubson Carneiro Ribeiro, em uma homenagem póstuma aquele que lhe deu vida.

Hoje, além de abrigar as mais importantes entidades do setor de transporte de cargas, ele é um espaço de convivio social que utiliza a cultura como um meio de comunicação e interação com a sociedade.

As suas característcas arquitetônicas são tão peculiares, que o logotipo do CCPT foi inspirado em suas curvas. Trata-se de mais uma homenagem a este ícone ao fazer uma alusão de sua vista de cima.