Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

Ao ar Livre

TEATRO | CIRCO | MÚSICA | DANÇA

Este programa conta com espetáculos realizados ao ar livre, que acontecem no CCPT e em outras localidades da região da Vila Maria e entorno.

O objetivo é aproximar a comunidade as mais diversas formas de cultura, oferecendo espetáculos, gratuitos e abertos ao público em geral, com a mais alta qualidade artística.

Os espetáculos escolhidos para fazerem parte da programação do CCPT já estiveram em cartaz no circuito comercial, com grande público e boas recomendações da crítica especializada.

Com este programa buscamos despertar o sentimento de apropriação deste novo espaço cultural visando a formação de platéia e participação ativa nas atividades culturais oferecidas.


Conheça as apresentações, fique por dentro de qual será a próxima e PARTICIPE!!!

Livroteca histórias que cabem na palma da mão | 2017

"Livroteca - Histórias que cabem na palma da mão" é uma intervenção literária na qual dois artistas caminham por entre o público carregando instrumentos musicais e um livro cada um. Mas estes não são livros tão comuns... Dentro deles há uma “mini biblioteca” repleta de livrinhos que cabem na palma da mão. O público é convidado a escolher um livrinho e descobrir qual história há dentro dele. Estas pequenas histórias então, são contadas utilizando música ao vivo, instrumentos de efeito e/ou teatro de animação.

Cia Bisclof LOCAL: Clube Thomaz Mazzoni | Setembro 2017

A Cia. Bisclof da Cooperativa Paulista de Teatro foi fundada pela atriz e contadora de histórias Adreísa Cangussú e pelo músico e arte-educador Ricardo Barison, e surgiu do desejo em comum de dialogar com o público de todas as idades através da arte utilizando uma linguagem lúdica, divertida e acessível. As atividades desenvolvidas são baseadas em investigação e pesquisa, fazendo uso de diferentes manifestações artísticas, tais como: artes cênicas, teatro de formas animadas, narração de histórias e música ao vivo, que atuam como agente facilitador para a conexão público-arte, tratando dos mais variados temas.

Exibir Ocultar

Caricaturista - Pq do Trote | 2016

Sucesso total o caricaturista Marcio XKid no Pq do Trote, encantando crianças, adultos, idosos e  adolescentes.

Marcio XKID LOCAL: Parque do Trote - Vila Maria - São Paulo - Junho 2016

Além das caricaturas, Marcio XKID é desenhista do departamento de Artes da TV Gazeta e foi criador e editor da revista infantil Turma do Pestinha.

Exibir Ocultar

Jacinto numa ilha - Pq do Trote | 2016

Jacinto sofre um terrível naufrágio e acaba numa ilha deserta. Enquanto aguarda um possível resgaste, ele enfrenta inúmeras situações inusitadas em busca de ajuda, comida, fogo e abrigo. Atrapalhado que é, tem que contar com a sorte para superar os perigos que o espreitam nesta ilha.

Trupe Irmãos Atada LOCAL: Parque do Trote - Vila Maria - São Paulo - Junho 2016

Trupe de Palhaços que ultilizam de forma cômica as técnicas Circenses.

Exibir Ocultar

Carlos Felipe em Apuros-Pq do Trote | 2015

No espetáculo "Carlos Felipe em Apuros", o palhaço malabarista diverte o público em cima de seu monociclo exibindo números de técnicas de palhaço, malabares, equilíbrio e humor.

Cafi Otta LOCAL: Pq do Trote - Vila Maria - São Paulo - Outubro 2015

Cafi começou o seu aprendizado aos 10 anos de idade na oficina de circo no festival de inverno do UFMG, em Belo Horizonte, MG. A partir de 2000 participou da fundação do grupo Fractons. Em 2002 entrou no grupo Namakaca, agregando qualidade técnica ao repertório cômico da dupla Cara de Pau e Montanha.

Exibir Ocultar

Caricaturista - Pq do Trote | 2015

Participação nas comemorações do Dia das Crianças no Parque do Trote com a distribuição de lindas caricaturas.

Marcio XKID LOCAL: Parque do Trote - Vila Maria - São Paulo - Outubro 2015

Marcio XKID começou a fazer caricaturas ao vivo em festas em 1988, então com 18 anos já desenhava crianças, jovens e adultos. Pioneiro na arte de desenhar ao vivo em buffets infantis, ganhou destaque quando participou de vários de programas infantis.

Exibir Ocultar

É nóis na xita - Pq do Trote | 2015

Espetáculo infanto-juvenil que recorre intensivamente ao humor; descontraído, dinâmico e cheio de variedades e atrações, mostra em 45 minutos o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação.

Namakaca LOCAL: Parque do Trote - Maio de 2015

Grupo de Circo e produções artísticas de São Paulo formado por Montanha Carvalho, Cafi Otta e Du Circo.

Exibir Ocultar

Caricaturista - Pq do Trote | 2015

No aniversário de 29 anos do Parque do Trote e 103 anos do Bairro da Vila Guilherme, o CCPT participou alegrando à todos com o caricaturista Marcio XKID.

Marcio XKID LOCAL: Parque do Trote - Vila Maria - São Paulo - Setembro 2015

Marcio Xkid é um artista brasileiro dedicado a arte de desenhar caricaturas ao vivo em festas e eventos na região do ABC paulista e na grande São Paulo .

Exibir Ocultar

Quadrilha Tia Valdelice | 2015

Participação do grupo folclórico da tia Valdelice animando e nos trazendo um pouco da cultura do nordeste.

Quadrilha da Tia Valdelice LOCAL: CCPT - São Paulo - Junho 2015

O grupo folclórico de dança junina TIA VALDELICE vem mostrando que o tempo não para, que o velho, o novo, o estilizado podem sim conviver juntos. São diferentes, são Quadrilheiros, são do Arraia da TIA VALDELICE.

Exibir Ocultar

Caricaturista - PQ do trote | 2015

O caricaturista Marcio XKID realizou uma apresentação no Parque do Trote, encantando crianças e adultos com suas caricaturas.  

Marcio XKID LOCAL: Pq do Trote - Vila Maria - São Paulo - Maio 2015

Professor, ilustrador, chargista, desenhista, trabalha como caricaturista há 20 anos.

Exibir Ocultar

Quadrilha Tia Valdelice | 2014

Apresentação da Quadrilha da Tia Valdelice inspira nas quadrilhas do nordeste brasileiro.

Quadrilha da Tia Valdelice LOCAL: CCPT - São Paulo - Junho 2014

A Quadrilha Junina da Tia Valdelice é um dos mais Tradicionais e Premiados grupos de dança folclórica nordestina do Estado de São Paulo.

Exibir Ocultar

Trio Zabelê | 2014

Apresentação do Trio Zabelê com o animado Forró Pé de Serra.

Trio Zabelê LOCAL: CCPT - São Paulo - Junho 2014

O Trio Zabelê é formado por Valdo, Paulo e Alemão tocam o eterno Forró Pé de Serra.

Exibir Ocultar

A Ciranda do Villa - Pq do Trote | 2014

 O espetáculo foi inspirado na vida e trabalho de Heitor Villa Lobos. O curioso Tuhu – apelido dado a Heitor Villa-Lobos em sua infância, se entusiasma para conhecer o mundo. Ao receber a visita de Tia Fifina e sua trupe – Carlinhos, Manu e Tutuco, respectivamente, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Arthur Rubinstein – o menino deseja viajar. Mas seus pais o impedem, em função da pouca idade. De consolo, Tuhu recebe uma viola de presente de Fifina. Triste, o menino adormece sobre o instrumento e durante o seu sonho parte para uma incessante busca para descobrir a música. Faz então uma viagem por todas as regiões do Brasil – situação ocorrida na vida de Villa-Lobos quando adulto e que serve de base para toda a sua obra posterior. ”

Cia Lúdicos de Teatro Popular LOCAL: Pq do Trote - Vila Maria - São Paulo - Abril 2014

A Cia LÚDICOS de Teatro Popular tem como base investigar popularização de linguagens, priorizando essencialmente as diversas possibilidades de discursos poéticos e ideológicos por meio de dramaturgias além da palavra. Para dar suporte à prática, exploram expedientes do teatro épico e popular, entre eles, a música e a construção de discursos poéticos além-realistas, a fim de que se estabeleça uma partilha entre espetáculo e público.

Exibir Ocultar

Trio Zabumbão - Terminal de Cargas | 2014

Apresentação do Trio Zabumbão no Terminal de Cargas da Fernão Dias com o animado Forró Pé de Serra.

Trio Zabumbão LOCAL: Terminal de Cargas da Fernão Dias - São Paulo - 2014

O Trio Zabumbão nasceu da iniciativa do baiano Fabinho do Zabumba em fazer o tão tradicional estilo de forró na cidade de São Paulo. Incentivado pela então crescente onda de forró universitário, o trio assimilou essa vertente ao seu show, misturando ao pé de serra, xotes, baiões e xaxados em seu repertório.

Exibir Ocultar

Ilusionismo - Pça Santo Eduardo | 2014

Apresentação do Ilusionista e dançarino Doug Groov em comemoração dos 97 anos do bairro da Vila Maria.

Doug Groov LOCAL: Pça Santo Eduardo - São Paulo - Janeiro 2014

Doug Groov é um artista ilusionista e dançarino onde mistura mágica com Street Dance e Danças Urbanas.

Exibir Ocultar

Mario e as Marias - Pq. do Trote | 2013

Peça inspirada na vida de Mário de Andrade. O menino Mário ganha um óculos especial de seus pais que o permite enxergar o Brasil de forma surpreendente. Seus olhos passam a ver Maria que representa nossa terra e nossa gente e se torna uma grande aventura.  

Cia Lúdicos do Teatro Popular LOCAL: PQ do Trote - Vila Maria - São Paulo - Dezembro 2013

A Cia Lúdicos do Teatro Popular explora o teatro épico e popular por meio de dramaturgias, com música e construção de discursos poéticos.

Exibir Ocultar

Doug Groov - Thomaz Mazzoni | 2013

Participação do CCPT com o ilusionista Doug Groov em seu espetáculo de dança e mágica, no Clube Thomaz Mazzoni na apresentação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo). 

Doug Groov LOCAL: Clube Thomaz Mazzoni - Vila Maria | 2013

Ator, Dançarino, Mágico e Coreógrafo de Street Dance. Há 22 anos trabalhando com arte, é o primeiro brasileiro a misturar mágica com street dance. Professor da "Academia Groovy de Mágicas", lançou em 2010 o DVD Hip Roupe Magic.

Exibir Ocultar

Trixmix - Posto Sakamoto | 2013

Em busca de levarmos um pouco de cultura a população da feira, o do espetáculo Circense do Trixmix com um grupo de 5 artistas com nùmeros aéreos, de equilibrismo e força, exibiram uma mostra do circo contemporâneo.

Trixmix LOCAL: Posto Sakamoto - Rod. Dutra - Julho 2013

A Trixmix Produções se dedica à produção artístico-cultural, criação de espetáculos e agenciamento de artistas.

Exibir Ocultar

Quadrilha Tia Valdelice | 2013

Apresentação de quadrilha tradicional, participante de diversos concursos, originária de São Vicente.

Quadrilha da Tia Valdelice LOCAL: CCPT - São Paulo - Julho 2013

O grupo folclórico de dança junina Tia Valdelice, iniciou-se em 1985 em São Vicente - Sp. Optou por manter a originalidade e tradições brasileiras tendo como inspiração as quadrilhas do nordeste brasileiro. Ao longo vem se renovando apresentando e levando alegria, cultura e lazer.

Exibir Ocultar

Trio Zabumbão | 2013

Contamos com o show do Trio Zabumbão que animou e abrilhantou a noite com seu forró pé de serra.

Trio Zabumbão LOCAL: CCPT - São Paulo - Julho 2013

Fabinho Zabumbão iniciou sua carreira com o legítimo Forró de serra tendo como instrumento o triângulo.Tocou com grandes nomes como Elba ramalho, o mestre Dominguinhos por quase 15 anos. Com seu trio participou da Virada Cultural, Programa do Jô e Altas Horas.

Exibir Ocultar

Paulo Padilha | 2013

Pocket show do artista Paulo Padilha, finalista no concurso de marchinhas do Fantástico.

Paulo Padilha LOCAL: CCPT - São Paulo - Fevereiro de 2013

Rindo se castigam os costumes. A máxima latina ajuda a definir o novo trabalho de Paulo Padilha, cantor, compositor, instrumentista e – por que não? – escritor. “Na Lojinha de Um Real Eu Me Sinto Milionário” é um livro-CD autobiográfico que narra o cotidiano de um músico brasileiro numa caótica metrópole latino-americana do século XXI. De maneira bem humorada, mas nem por isso menos profunda, Padilha faz uma reflexão a respeito da criação artística. Ele vai de temas, digamos, mais práticos – a sogra como musa inspiradora do compositor – até divagações filosóficas sobre a função da arte.

Exibir Ocultar

Jogando no Quintal | 2012

Jogando no Quintal é um dos espetáculos de humor de maior sucesso em São Paulo. Trata-se de um jogo de improvisação feito por palhaços e com toda a ambientação de um jogo de futebol: hino do clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores, a torcida e até mesmo um clube fictício: o Clube de Regatas Cotoxó. O espetáculo é realizado por palhaços- atletas divididos em dois times, um árbitro-palhaço e uma banda de músicos-palhaços, que cria sons e melodias ao vivo.

Cia do Quintal LOCAL: CCPT - São Paulo - Setembro de 2012

Tudo começou no início de 2001, quando os atores César Gouvêa e Márcio Ballas decidiram desenvolver, no quintal da casa de César, na Rua Cotoxó, um treinamento que contemplasse suas duas paixões: palhaço e improvisação. Como improvisação é sinônimo de jogo, nada mais harmonioso do que adequar uma dinâmica de improvisação à ambientação de um jogo de futebol. Daí nasceu o espetáculo Jogando no Quintal e com ele, o Clube de Regatas Cotoxó.

Exibir Ocultar

E.S. Unidos de Vila Maria | 2012

Participação da Escola de Samba Unidos de Vila Maria na Abertura ao público do CCPT.

Escola de Samba Unidos de Vila Maria LOCAL: CCPT - São Paulo - Setembro 2012

.Na zona norte da cidade, especificamente no bairro de Vila Maria um grupo de amigos – negros, brancos e pobres - resolve fantasiar uma nova realidade e deixá-la mais alegre e colorida. Formam então uma agremiação carnavalesca: a UNIDOS DO MORRO DE VILA MARIA, oficializada em cartório no dia 10 de janeiro de 1954.No ano de 1956 participa pela primeira vez de um desfile oficial, concorrendo ao lado de entidades famosas da época. Em 1957 conquista o título de campeã.

Exibir Ocultar

Música de Câmara | 2012

Apresentação do grupo Sopra Trio - oboé, clarinete e fagote -; tocados por Giane Martins, Marisa Takano, Nara Martins Flores.

Sopra Trio LOCAL: CCPT - São Paulo - Agosto 2012

O Grupo SoPra Trio nasceu no ano de 2000 da afinidade artística entre seus integrantes - oboé, clarinete e fagote - com o objetivo de recriar obras do repertório camerístico existentes para estes instrumentos e as diversas combinações possíveis, com ênfase no repertório do século XIX aos nossos dias.

Exibir Ocultar

Canto a Canto | 2012

Trata-se de uma intervenção com poesias e músicas de autores nacionais. Em uma caixinha encontram-se poesias que ao serem sorteadas são declamadas seguida por uma canção. 

Cia Teatral As Graças LOCAL: CCPT - São Paulo - Agosto 2012

A Cia participa do Projeto Circula- Teatro e integram o Projeto Doutores da Alegria. Em suas montagens infantis optam sempre pela linguagem de bonecos. A poesia nacional fortemente presente, fez com que fosse incorporada música, ronda e poesia.

Exibir Ocultar