Para utilizar este site corretamente é necessário habilitar o javascript do navegador.

No Teatro

TEATRO | CIRCO

Este programa tem como objetivo propiciar à comunidade a oportunidade de apreciar um espetáculo teatral de qualidade, aproximando o público a uma das mais antigas formas de arte e tão pouco frequentada hoje em dia.

Para isso, o CCPT oferece espetáculos e transporte gratuito para escolas públicas e instituições sociais que atendam as camadas menos privilegiadas da população. Desta forma, buscamos incentivar a inclusão cultural e a formação de novas plateias para o teatro.

Os espetáculos apresentados no CCPT são de alta qualidade artística, já estiveram em circuito comercial, com sucesso de público e crítica.

Se você trabalha em alguma instituição que atende as camadas menos privilegiadas e tem interesse em participar deste programa, cadastre-se no link abaixo.

Cadastre sua escola ou Instituição social aqui

A seguir os espetáculos que já fizeram sucesso no palco CCPT.

Os três Mosqueteiros - Viradalata

Para a Cia Viradalata foi um grande desafio fazer desta história tão complexa, e tão atual, um espetáculo infantil. Por isso, na adaptação, optaram em contar aquilo que acreditam ser a essência do romance, os fatos mais marcantes.Os 3 Mosqueteiros a amizade e a luta pelo poder são muito evidentes o tempo todo. Duelar é sempre uma questão de vida ou morte, mas essa luta, contra as garras do poder, pode ser mais fácil quando se tem um forte laço de amizade.  

Cia Viradalata LOCAL: CCPT - São Paulo - 2017

Os 3 Mosqueteiros é uma história cheia de intrigas, romances, segredos e aventuras. Juntos, D’Artagnan e seus três amigos mosqueteiros enfrentam, sem jamais esmorecer, o poderosíssimo Cardeal Richelieu e sua rede de intrigas, conspirações e deslealdades, encabeçada pela pérfida Milady. “Um por todos e todos por um” resume, de forma fidedigna, alguns dos grandes significados desta historia: a luta pelo poder e a importância capital da amizade..

Exibir Ocultar

Cinco Semanas em um Balão | 2017

A peça “Cinco Semanas em um Balão”, inspirado no primeiro livro de Verne, é um espetáculo infantil que desperta a curiosidade de enxergar a vida de vários ângulos e perspectivas. Nesta embarcação, somos levados a aventura de acreditar que nossos sonhos são possíveis! O balão de Verne, possui uma parafernália embutida e uma tecnologia que cria maneiras de levar seus tripulantes ao inexplorável, na literatura, trata-se da África, aqui trazemos em forma de filosofia, a iniciativa de criar através do imaginário novas possibilidades, superar obstáculos pela realização dos sonhos.

Cia Sabre de luz teatro LOCAL: CCPT - São Paulo - Setembro 2017

Sabre de Luz Teatro é uma companhia brasileira de teatro criada por Joyce Salomão e Cristiano Salomão fundada em 2013; Desde 2009 ambos desenvolvem pesquisa sobre a linguagem performática, realizando atividades em museus com narrativas que dialogam as artes plásticas e cênicas.

Exibir Ocultar

Viralatas: O musical

O novo projeto autoral da atriz e diretora Alexandra Golik, da Cia. Le Plat du Jour, narra a história de Fif Golden Diamond, cadela de raça que mora numa casa aconchegante, recebe vários mimos de sua dona e costuma passear na badalada Rua Oscar Freire. Esse cenário estável se transforma depois que seus novos amigos vira-latas colocam Fifi em uma grande enrascada e sua dona resolve devolvê- la à pet shop. Muito arrependidos, os colegas criam um plano para resgatar a cachorrinha.

Cia Viraladalata LOCAL: CCPT - São Paulo - Abril 2016

A Cia Viradalata foi fundada em 2005 por Alexandra Golik, também fundadora da premiada Cia Le Plat du Jour.

Exibir Ocultar

Othelito | 2015

Adaptação da peça de Otelo, fala do tumultuado romance entre a jovem Desdêmona e o capitão Mouro Othelito, que supera o preconceito do pai da moça, mas esbarra nas intrigas do amigo lago. Máscaras, mímica, piruetas com uma faceta cômica sobra a história. Ganhador do premio da Associação Paulista de críticos de arte em 2007 e FEMSA em 2007 de melhor texto adaptado.

Cia Vagalum Tum Tum LOCAL: CCPT - São Paulo - Setembro 2015

A Cia trabalha com textos adaptados para peças infantis, de William Shakespeare, modificando o modo de contar.

Exibir Ocultar

João e o pé de feijão | 2015

 A clássica história de João, um menino pobre que troca a vaca Mimosa por alguns feijões mágicos. Os atores não utilizam somente o palco como também o espaço aéreo evidenciando a magia. Analogia a maturação da criança.

Circo Minimo LOCAL: CCPT - São Paulo - Maio 2015

Inicio em 1988, foi um dos grupos fundadores da Central do Circo em São Paulo (1999 a 2004). Projeto contemplado 2 vezes com o Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo.

Exibir Ocultar

Cuidando do que é nosso

O casal do interior não se conforma com a falta de comprometimento das pessoas no uso racional e economia dos recursos naturais na cidade, principalmente a água. Aliando sua sabedoria e relação com a terra, dá dicas de AÇÕES CONTRA O DESPERDÍCIO e COLETA SELETIVA para a preservação do meio ambiente. Além disso, divertem e interagem com a plateia através de um bom forró.

Seção Demais Suzuki LOCAL: CCPT - São Paulo - 2013

São atividades apresentadas por atores profissionais e de forma atrativa , numa linguagem interativa e humorística sobre temas diversos sobre o cotidiano.

Exibir Ocultar

Trixmix - Cabaret | 2013

Espetáculo de variedades artísticas como números aéreos, mágica, equilibrismo, malabarismo. Contamos com a apresentação dos artistas Alejandro Muniz - mágico; Gonzallo Caravalho - malabarista; Naila e Virgilio Zago - marionetes; Jennifer Baeta - artista circense e Paulo Maeda - faixas.

Trixmix LOCAL: CCPT - São Paulo - Outubro 2013

Produção de um Cabaré de variedades circenses com números de acrobacia aérea, acrobacia de solo, mágicas e humor. A produção reúne, num mesmo palco, um elenco formado por novos talentos e atrações brasileiras consagradas, com música ao vivo.

Exibir Ocultar

Trixmix | 2013

Espetáculo com um misto de vários artistas da Trixmix produções que se apresentaram como: Ricardo Korn Malerbi - Mágico; Jesus Fornies -malabarista; Cinthia Beranek - trapezista; Jennifer Baeta - circense; Cafi Otta - equilibrista para as escolas da região entorno. 

Trixmix LOCAL: CCPT - São Paulo - Agosto 2013

A Trixmix é uma produtora de espetáculos, já produziu mais de 80 formatos de espetáculos de variedades para diferentes ocasiões.

Exibir Ocultar

Chapeuzinho Vermelho | 2013

Uma adaptação que a Cia Le Plat Du Jour fez do conto Chapeuzinho Vermelho dos irmãos Grimm. Com muito humor as atrizes contam a conhecida história recorrendo a coloridos chapéus e a outras peças retiradas de um armário. A medida que trocam de acessórios, revelam-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e o  Caçador. 

Cia Le Plat Du Jour LOCAL: CCPT - São Paulo - Junho 2013

A linguagem da Cia. Le Plat du Jour tem como característica adaptar de uma forma única os clássicos da literatura infantil, com o uso de um senso de humor muito característico, presente nas soluções cênicas e nos textos, humor esse que advém do olhar das diretoras da Cia., Alexandra Golik e Carla Candiotto palhaças com larga experiência nesse ofício (as fundadoras da Cia. são palhaças desde 1990, já tendo passado por importantes grupos como Doutores da Alegria).

Exibir Ocultar

Coquetel de Fadas | 2013

O espetáculo reúne Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve, que se encontram na floresta, enquanto procuram o caminho de volta para casa. E para aumentar o desespero das moças, elas perdem um pé dos seus sapatos e só podem voltar para o lar ao encontrá-los.No meio da aventura aparecem outros personagens como o Príncipe Encantado, Madrasta, Barbazul, Lobo Mau, Bruxa e Sapo.

Cia Viradalata LOCAL: CCPT - São Paulo - Março 2013

A Cia Viradalata foi fundada em 2005 por Alexandra Golik, também fundadora da Cia Le Plat Du Jour e tem seu repertório em espetáculos infantis e adultos.

Exibir Ocultar

Pés Descalços | 2012

Pés Descalços é um espetáculo de teatro de animação voltado para o público infantil que fala de forma simples, da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias preconcebidas, da força da imaginação e do ato criativo.
A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia...
Um mundo sem muros e com os pés descalços.

Grupo Morpheus Teatro LOCAL: CCPT - São Paulo - Novembro de 2012

O grupo Morpheus Teatro foi fundado no ano de 2002, na cidade de São Paulo. Desenvolve uma experimentação teatral utilizando as linguagens da animação de bonecos, das máscaras e do teatro físico. Coordenado atualmente por João Araujo e Verônica Gerchman, o grupo investiga a construção de bonecos e a possibilidade de dar-lhes a ilusão de vida interior, pensamentos, percepções e sentimentos. Caminha com passos cuidadosos e lentos na direção de tornar ações cênicas simples em atos profundos, que desvelem e celebrem a beleza tragicômica do interior humano.

Exibir Ocultar

Os 3 Porquinhos | 2012

Os Três Porquinhos é contado através de dois "açougueiros", Pipo e Pepe, que tem um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade... Um dia lhes pedem "carne de porco" e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para desta forma entrar na estória Os Três Porquinhos e conseguir a carne tão almejada. O espetáculo é cartunesco, irreverente e musical tendo na linguagem do palhaço o grande fio condutor.

Cia Le Plat du Jour LOCAL: CCPT - São Paulo - Outubro de 2012

A Cia Le Plat du Jour formada por Alexandra Golik e Carla Candiotto, surgiu em Paris no ano de 1992, onde começou a desenvolver uma linguagem cômica física, mais especificamente ligada ao palhaço. Hoje, tem em seu repertório mais de 20 espetáculos, dentre eles Os três porquinhos, premiado pela APCA e Panamco Femsa de Teatro.

Exibir Ocultar